Psicólogos e outros profissionais da área utilizam Método Argila para auxiliar na busca pela autoexpressão

A rotina agitada e o grande volume de atividades e de resoluções que precisam ser tomadas diariamente tornam o autoconhecimento um grande desafio. Não temos mais tempo para refletir sobre quem somos e como vivemos. A dificuldade em tomar decisões claras e justas e em manter a inteligência emocional em um mundo tão caótico leva cada vez mais pessoas a procurar ajuda profissional para problemas como a ansiedade, angústia, baixa autoestima e depressão.

Os psicólogos, psiquiatras, terapeutas e outros profissionais da área assumem o desafio de buscar soluções que atendam as demandas de cada paciente. Entre os vários recursos que podem encontrar destaca-se o Método Argila: Espelho da Auto - Expressão.

Criado pela psicóloga Maria da Glória Cracco Bozza, o método abrange técnicas utilizadas há muitos anos com excelentes resultados. Seu principal objetivo é facilitar o rompimento das barreiras que impedem o paciente de se aproximar dos seus reais sentimentos e problemas. Ao trabalhar a argila, um material leve, flexível e de fácil modelagem, o paciente consegue observar nas representações feitas as soluções para as suas necessidades.

O Método da Argila é um ótimo recurso para auxiliar os profissionais em suas práticas, podendo ser aplicado nas mais diferentes áreas e formas de sessões: clínicas, escolas, ambientes corporativos, sessões individuais ou familiares e em terapia de casais ou grupos.

Outra vantagem desta técnica são os materiais usados, de baixo custo e fáceis de serem encontrados. Argila, cola, tintas e pincéis podem ser adquiridos em qualquer lugar do Brasil e também comprados pela internet.

Dividido em três módulos – Básico, Autoestima e Criança Interior –, o método permite ao profissional trabalhar com a visualização de um tema livre ou de um escolhido pelo paciente a partir de esculturas previamente confeccionadas.

Os profissionais interessados nesse eficiente recurso terapêutico podem acessar o endereço http://www.argila.psc.br/Calendario para conferir o calendário com datas e locais dos cursos ministrados pela psicóloga criadora do método.