EU NATAL, NATAL E EU!

O natal é uma data festiva em que comemora-se o nascimento de Jesus  Cristo, filho de José e Maria na cidade Belém.

Os pais não encontrando local para dormir em uma hospedagem, dão a vida e o enrolam em panos, colocando-o numa manjedoura.

Um anjo do Senhor enuncia sua chegada dizendo: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. ".
Estes são os fatos que todos conhecem....há muitos anos....

Quero hoje reconfigurar estes dados pensando "argilinamente" pela metáfora do nascimento e o quanto somos e temos uma grandeza em nosso vir ao mundo.

Está é uma data comemorativa não só do nascimento de Jesus, mas também como posso ter a  consciência e autoconhecimento do meu próprio nascimento,  enquanto a minha existência neste mundo e neste momento.

Existência não só deste corpo físico, mas a existência do meu EU enquanto meu sentir, meu saber, minhas sensações. Sendo Grato por terem me dado a vida, quem sejam e de que ordem sejam os progenitores, agraciado por estar vivo para mais uma jornada de muitas criações.

Podendo receber as bençãos e calor de humildes panos  que me aquecem, podendo ter uma manjedoura para satisfazer uma de minhas necessidades básicas: o dormir. Enfim, como me conforto pela essência das coisas e seus significados simbólicos, podendo receber no aqui e agora  e não  buscar ou esperar que nas aparências eu venha a ter a essência, que gerará o constante vazio e a plenitude do nada.

Ao mesmo tempo posso ser os pais de minha própria criança interna, que será recebida, reconhecida e cuidada com muito amor, como assim o fez José e Maria.

O meu existir pode representar  a enunciação da minha missão nesta vida, seja como e pela pessoa que sou, como também pelo meu trabalho e sua contribuição para beneficiar a  melhora de muitas outras pessoas. Assim quanto mais eu amo o que faço, mais crio e cresço para novos e maiores horizontes afetivos.

Posso representar também os símbolos do Natal:A Árvore com seus enfeites,embelezando os lugares, proporcionando que este momento seja lembrado...

O Papai Noel que pode presentear aos outros com sua presença e a confiança que está nesta data presente... e assim me fazer presente...

Estrela que guiou os Reis Magos até o local do nascimento, assim posso ser um guia para orientar a muitos o local de seu próprio nascimento....

Os presentes dados pelos três reis magos.... aumentando as vendas das prateleiras de que produtos (amor, generosidade, paz, alegria, confraternização, fraternidade...)

Velas de Natal que podem simbolicamente fornecer a luz e orientar os caminhos de muitas pessoas, a medida que realizo o bem e posso confortar aos que confiam em mim..

Enfim, que a grandiosa comemoração de uma noite, que contagia o mundo todo, onde todos de alguma forma neste momento parabenizam-se e fraternizam-se, possa  com a clareza e o discernimento propagar-se pelos outros 365 dias do ano, 24 horas por dia. 

Assim que EU seja o Natal e que o NATAL SEJA EU no convívio com os que me cercam, a cada segundo do meu existir.

FELIZ NATAL ARGILIZANDO PAZ E AMOR DIÁRIOS.